Imagem: Personagens de 'Yashahime' e '86'.

’86 Eighty Six’ e ‘Yashahime’ retornam à Crunchyroll com novos episódios

2ª temporada de ‘Yashahime’ e 2ª parte de ’86 EIGHTY SIX’ estreiam no streaming em outubro!

A Crunchyroll confirmou hoje (21) a exibição de novos episódios de Yashashime e 86 Eighty Six na plataforma. O spin-off de InuYasha também está confirmado pela Funimation.

Saiba mais a seguir.

86 Eighty Six

Baseada na novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, a trama de 86: Eighty Six se passa na fictícia República de San Magnolia, em guerra com o Império de Giad há 9 anos. A batalha, no entanto, é feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É, então, uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e são forçados a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Assim como boa parte da classe militar, ela sabe qual é a verdade sobre os combatentes de guerra, simpatizando com a causa deles. Mas Lena descobre que as coisas não são fáceis e assim, além dessa batalha não ser bem o que parece.

A animação do A-1 Pictures é dirigida por Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland) e a 2ª parte retona em 6 de outubro no Japão.

Além do animê, a série já rendeu alguns mangás, como um spin-off escolar e uma história anterior aos eventos da novel. Uma adaptação da obra original em quadrinhos é publicada na Young Gangan, da Square Enix.


Yashahime

O spin-off que dá sequência a Inuyasha teve sua primeira fase exibida de em outubro do ano passado a março deste ano. O segundo ato estreia em outubro.

A série está disponível na Crunchyroll, Funimation, e Pluto TV, com opções dublada e legendada. O licenciamento é da VIZ.

Na trama, Sesshoumaru teve duas filhas mas uma delas, Towa, se separa da irmã, Setsuna, parando nos tempos atuais, onde é criada pelo irmão de Kagome. Quando Towa consegue voltar para seu “mundo”, ela descobre que a irmã esqueceu completamente de sua existência.

Junto com Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três embarcam em uma aventura atrás do passado perdido. Temos uma resenha do primeiro episódio.

O estúdio Sunrise (o mesmo da série original) ficou encarregado da produção, com direção geral de Teruo Sato, roteiro de Katsuyuki Sumisawa e música de Kaoru Wada. A autora do mangá original, Rumiko Takahashi, é creditada pela supervisão a produção.

Confira nosso TriviaBox sobre a série, feito em parceria com a Crunchyroll.


Fonte: Release de imprensa

Publicidade
close