Foi divulgado hoje (22) que a apresentação teatral musical de Colégio Ouran Host Club (Ouran Koukou Hosuto Kurabu) terá estreia no Japão em 15 de janeiro, no Teatro Tennozu Ginga em Tóquio, onde ficará até dia 23. Depois, a peça chega em Osaka, no Mielparque Hall, nos dias 29 e 30 do mesmo mês.

O elenco conta com:

  • Yuka Yamauchi com o a protagonista Haruhi Fujioka;
  • Junya Komatsu como Tamaki Suou;
  • Masamichi Satonaka como Kyoya Ootori;
  • Yuu Futaba como Hikaru Hitachiin;
  • Kaname Futaba como Kaoru Hitachiin;
  • Eito Konishi como Mitsukuni Haninozuka;
  • Shou Katou como Takashi Morinozuka.

A peça tem roteiro por Muck Akazawa, direção de Chobi Natsuki e música na mão de Yu (sem maiores detalhes de quem seria Yu por parte da produção).

Imagem: Pôster com os garotos do host club (menos a Haruhi).

Divulgação.

Ouran é um mangá de Bisco Hatori publicado na revista LaLa, da Hakusensha, de 2002 a 2010, rendendo 18 volumes – a Panini publicou o quadrinho no Brasil. A obra inspirou um animê de 26 episódios pelo estúdio Bones em 2006.

A trama traz Haruhi Fujioka, uma estudante de classe média com bolsa na prestigiada Academia Ouran, voltada a membros da elite japonesa. Um dia, procurando um local para estudar, ela acaba entrando no Host Club, um clube formado por 6 rapazes, famoso entre as alunas, que podem pagar para tomar um chá e papear com seu host favorito – funciona quase como a lógica de um maid café, mas, no caso, os rapazes são as maids do café.

Confundida por um homem pela sua aparência, Haruhi acaba quebrando um vaso e criando uma dívida incapaz de pagar com o clube. Ela acaba obrigada a servir como um host também até conseguir pagar a dívida, e, após descobrirem o segredo, os rapazes passam a acobertá-la para ninguém na escola saber que ela é uma garota. Sentimentos também afloram entre os garotos e ela.

Apesar do sucesso nos anos 2000, esse é o primeiro musical da série. Os ingressos podem ser comprados pelo site.


Fonte: Natalie