Imagem: Ryoma e sua colega em pôster de filme CG de 'Prince of Tennis'.

Prince of Tennis: Confira os 3 minutos iniciais de ‘Ryoma’

Filme musical com viagem no tempo entrou em cartaz no Japão no começo do mês!

A distribuidora Gaga divulgou os primeiros 3 minutos do filme CG de Prince of Tennis, Ryoma!, no YouTube. Ele está em cartaz no Japão desde 3 de setembro.

A história conta com viagem no tempo, batalha de rap e uma pegada musical (bem musical mesmo). Na trama, Ryoma, e alguns de seus amigos, vão para o passado após um bola de tênis colidir outra, esta última jogada por uma pessoa misteriosa em uma cadeira de rodas.

O protagonista vai para época em que seu pai jogava nos EUA, apelidado de Samurai Nanjiro. A direção é de Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter de 2011), com roteiro de Takehiko Hata (Lupin III: Goodbye Partner). Duas versões estão sendo exibidas nos cinemas, com algumas cenas e eventos diferentes, que levam a história por dois caminhos alternativos.

A animação está sendo produzida pelos estúdio Monk, Keica e KAI O autor do mangá original, Takeshi Konomi, colavborou com músicas para o longa.

A Funimation anunciou que trará diversas obras da série, até com dublagem, mas essa ainda não foi confirmada. De todas, por enquanto apenas Hyotei Vs Rikkai e Prince of Tennis II chegaram à plataforma. Não há informações se a antiga dublagem da Animax pode ser eventualmente resgatada.


Fonte: ANN


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi publicado na revista Shonen Jump durante 1999 até 2008, com 42 volumes. O mangá conta a história do estudante do fundamental e jogador de tênis Ryouma Echizen ao enfrentar os seus rivais até chegar ao campeonato nacional.

O quadrinho inspirou um animê que durou de 2001 a 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, dois filmes animados e uma versão para os cinemas, vários projetos de animação, um filme live-action, uma série live-action na China e uma série de musicais de muito sucesso. O extinto canal Animax exibiu a 1ª adaptação animada dublada no Brasil.

Posteriormente, Konomi começou a publicar o mangá The New Prince of Tennis na revista Jump SQ em 2009, com 31 volumes até o momento. A história se passa após o campeonato nacional, com Ryouma sendo seleciado para entrar num campo de treinamento especial para os melhores jogadores de tênis do Japão com menos de 17 anos.

Essa sequência já teve um animê próprio em 2012, The New Prince of Tennis (The Prince of Tennis II, no original), disponível pela Crunchyroll, e uma OVA de 10 episódios, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, também na plataforma.

Konomi também escreve, desde 2008, o mangá The Prince After School, com apenas 6 volumes até o momento (o mais recente saiu em agosto de 2019, após um “hiato” de 2 anos).

Em 2021, está sendo lançada uma animação contando a primeira partida entre as escolas, intitulada The New Prince of Tennis: Hyotei vs Rikkai – Game of Future. A primeira parte saiu em fevereiro, e a segunda está prevista para abril. A Funimation deve trazer praticamente a franquia toda para cá em algum momento.

Publicidade
close