Conforme apurado antes, já está disponível a coletânea Castlevania: Advance Collection. O compilado foi lançado hoje (23) e conta com 4 jogos da franquia, sendo três deles originais do Game Boy Advance.

A coleção conta com Castlevania: Dracula X (1995, original do Super Nintendo), Castlevania: Circle of the Moon (2001), Castlevania: Harmony of Dissonance (2002) e Castlevania: Aria of Sorrow (2003).

Confira um trailer:

Além dos jogos, os jogadores terão acesso a artes que nunca haviam sido reveladas ao público, trilha sonora de cada jogo – com a possibilidade de criar sua própria playlist, enciclopédia com detalhes de cada monstro, opção de salvar a qualquer momento ou de voltar o jogo. Também podem escolher a versão que desejam jogar: japonesa, americana ou europeia.

A coletânea está disponível para Switch, PC (via Steam), PlayStation 4 e Xbox One. Também está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series S/X, mas apenas via retrocompatiblidades.

Baseada no romance Drácula, de Bram Stoker, Castlevania é uma série de jogos produzida pela Konami. O primeiro título foi lançado no Japão em 1986, inicialmente para o Famicom por meio do periférico Disk System e em 1987 para o Nintendinho. Com uma jogabilidade intensa e dinâmica, e uma história intrigante, Castlevania em pouco tempo se tornou um dos grandes “carros-chefe” da desenvolvedora japonesa, acumulando até hoje mais de 30 títulos e se mantendo em expansão.

A franquia ganhou ainda mais espaço com o lançamento de uma animação pela Netflix, que deve investir ainda mais na série.

Agradecemos a José Marcel pela dica.


Fonte: Komami