Imagem: O Kamen Rider V3.

‘Kamen Rider V3’ será exibido em qualidade HD no Japão

A estreia será na próxima semana pela Tokyo MX.

A Tokyo MX, uma popular emissora UHF da região metropolitana da capital japonesa, vai exibir o clássico Kamen Rider V3 com imagem remasterizada em alta definição (HD) a partir do dia 1º de outubro. Seguindo o tradicional estilo “conta-gotas”, a exibição será todas as sextas-feiras, das 19h às 19h30.

Kamen Rider V3 entra no lugar da reprise da série original de 1971, que também foi exibida pela emissora em HD, desde 1º de outubro de 2019 até esta sexta (24).

Os dois primeiros episódios de V3 estão disponíveis no canal Toei Tokusatsu World Official (saiba mais aqui).


Fonte: Tokyo MX (1) e (2)


Kamen Rider V3

A trama se passa logo após o final da série original. O motoqueiro Shiro Kazami testemunha um assassinato cometido por Destron e, consequentemente, se torna alvo da organização maligna. No entanto, seus pais e sua irmã foram vítimas dos demônios. Para vingar a morte de sua família, Kazami pede para os Riders 1 (Ichigo) e 2 (Nigo) para transformá-lo num ciborgue, para enfrentar Destron.

Resistindo a ideia, os Riders descobrem que o grande líder da Gel Shocker ainda está vivo e tenta matá-los. Porém, Kazami se fere ao salvar os heróis. Sem alternativa, os Riders resolvem transformar Kazami em Kamen Rider V3 para salvar sua vida. Agora, Kazami usa seu novo poder para proteger a humanidade contra Destron.

Mais tarde, aparece Jouji Yuki, um ex-cientista da Destron que luta como Riderman, se tornando o maior aliado de V3.

Imagem: O ator Hiroshi Miyauchi.
O jovem Hiroshi Miyauchi como Shiro Kazami | Divulgação/Toei

Kamen Rider V3 teve 52 episódios exibidos entre 17 de fevereiro de 1973 e 9 de fevereiro de 1974, indo ao ar nas noites de sábado pela NET (atual TV Asahi). Isso além de dois filmes para o cinema. O clássico foi estrelado por Hiroshi Miyauchi, sendo seu primeiro grande papel nas séries tokusatsu. Miyauchi reprisou o papel de Shiro Kazami em alguns episódios de Kamen Rider X (1974), Kamen Rider Stronger (1975), Kamen Rider (Skyrider, 1979~80), além dos filmes All Together! Seven Kamen Riders!! (1976) e Birth of the 10th! Kamen Riders All Together!! (1984).

Miyauchi também viveu na pele de outros heróis criados pelo mangaká Shotaro Ishinomori. De 1975 a 1977, ele foi Akira Shinmei, o Ao Ranger em Himitsu Sentai Gorenger. Em 1977, foi Ken Hayakawa, o aler-ego de Kaiketsu Zubat. E logo após o fim da série, em outubro do mesmo ano, Miyauchi viveu como o estiloso Soukichi Banba, o Big One e o líder definitivo de JAKQ Dengekitai. Em 1978, participou dos episódios 31 e 39 de Spiderman como o oficial Go Tachibana.

No Brasil, Miyauchi aparece como Policial do Espaço Alan nos episódios 30 e 31 de Gavan (1982) e principalmente como Chefe Shunsuke Masaki em Winspector (1990~91) e Solbrain (1991~92). Reapareceu como Masaki nos últimos três episódios de Exceedraft (1992~93), série inédita no Brasil que encerrou a trilogia Rescue Police.

Em 1995, Miyauchi foi o Chefe Naoyuki Miura em Choriki Sentai Ohranger, série que deu origem a Power Rangers Zeo e que celebrou os 20 anos da franquia Super Sentai.

A participação mais recente de Miyauchi foi em março de 2019, no episódio final do drama Tokusatsu Gagaga, baseado no mangá de Tanba Niwa.

Kamen Rider V3 ainda rendeu um reboot chamado Kamen Rider The Next (2007), que nada mais é que uma continuação de Kamen Rider The First (2005), uma releitura dos primeiros dois Riders.

Publicidade
close