A Netflix confirmou hoje (25) que a 4ª temporada de Aggretsuko, anunciada no ano passado, estreia em dezembro na plataforma, sem data marcada. Um pôster foi divulgado:

Imagem: Pôster da temporada 4 de 'Aggretsuko'.

Divulgação: FANWORKS/Netflix/Sanrio.

A personagem era a “convidada” especial do Tudum, mas nada foi dito sobre. Provavelmente, o anúncio deveria vir antes do pré-evento, mas a Netflix divulgou os horários errados. O evento começou às 9h (BRT), mas foi divulgado que seria às 10h.

Aggretsuko (Aggressive Retsuko, em japonês) é uma franquia da Sanrio, empresa especializada na criação de mascotes para venda de produtos licenciados, seu portifólio conta com séries como Hello Kitty e Keroppi. A panda-vermelha apareceu pela primeira vez em 2016, numa série de curtas pelo estúdio FANWORKS, exibida na TV japonesa.

A Netflix se interessou pela personagem e fechou uma parceria com a Sanrio, investindo em uma nova série, exclusiva da plataforma, com animação pelo mesmo estúdio. A primeira temporada saiu em 2018, e a segunda, no ano seguinte. A animação ainda teve um especial de Natal, lançado em dezembro de 2018 no serviço de streaming.

Na trama, acompanhamo Retsuko, funcionária de empresa. Explorada no trabalho, decepcionada na vida amorosa, quando essa panda-vermelha chega no seu limite, ela corre para um karaokê jogar todas as frustações fora cantando altos Death Metal.


Fonte: Netflix