A Pluto TV adicionou hoje (25) ao seu catálogo on demand o filme InuYasha: O Castelo das Ilusões Dentro do Espelho. Ele foi exibido há alguns dias na programação linear.

O segundo filme da série acompanha InuYasha e Kagome após derrotarem Naraku. Agora, eles partem em busca das peças da Joia das Quatro Almas. Mas a busca não será tão fácil quanto achavam.

O filme se encontra na aba Cine Anime, onde também está disponível o primeiro filme. Além dos filmes, a plataforma também conta com a série spin off Yashahime: Princess Half-Demon. O segundo filme está disponível dublado na Prime Video e para compra e aluguel digital no Looke.

A JBC está trazendo a série em nova edição do mangá.

Volume 1


Fonte: Pluto TV


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Imagem: Kagome e Inuyasha no mangá.

InuYasha é mais uma criação de Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

O Prime Video exibe todas as animações, porém os episódios finais estão disponíveis somente em espanhol.