A Tsuburaya realizou na noite desta sexta (24) – manhã de sábado (25) pelo horário de Tóquio – o evento online Ultraman Connection Live, sua primeira transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube. Já havia uma forte expectativa dos fãs para um anúncio da terceira parte da saga Ultra Galaxy Fight e eis que o grande momento chegou.
Vem aí Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad, que estreia no Japão em 2022 via plataforma de streaming Tsuburaya Imagination. Em seguida, a nova minissérie estará disponível para o resto do mundo pelo Ultra Channel, com áudio original em japonês e em inglês. Koichi Sakamoto e Junichiro Ashiki assumirão novamente a direção e o roteiro, respectivamente.
The Destined Crossroad vai introduzir dois novos personagens para a mitologia de M78: o misterioso Ultraman Regulos (cujo apareceu apenas em silhueta na última cena de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy) e novo inimigo Absolute Diavolo*. Este último – que possui habilidades semelhantes ao Absolute Tartarus – será dublado por Teruaki Ogawa, o ator que viveu como Ninja Red Sasuke em Ninja Sentai Kakuranger (1994~95) e Hyuuga em Seijuu Sentai Gingaman (1998~99).
Confira o trailer em japonês e inglês:
Veja as imagens promocionais na galeria:
*OBS: Apesar da romanização oficial da própria Tsuburaya, o nome novo vilão foi grafado erroneamente no material promocional como “Diabvolo” – com B.
Estreia antecipada
Antes da estreia da minissérie, Diavolo aparecerá em Ultraman Trigger: New Generation Tiga, série exibida pelo canal da Tsuburaya no YouTube as sextas-feiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Ainda não se sabe em quando isso vai acontecer, mas provavelmente será perto da reta final, por volta de dezembro.
Em tempo, Diavolo se apresentou no palco do evento Ultraman Connection Live, enfrentando os heróis Ultra ao som da dupla Voyager (que interpreta canções das algumas das recentes séries da franquia) e do cantor/ator Takuma Terashima (voz de Ultraman Taiga).
A live também contou com as presenças do ator Tatsuomi Hamada (Riku Asakura/Ultraman Geed), a atriz Arisa Sonohara (Asahi Minato/Ultrawoman Grigio) e o diretor Koichi Sakamoto, além do ator americano Sean Nichols (Sean White em Ultraman Max).
Legendas em português
A Tsuburaya lançou às 23h15 desta sexta (24) – pelo horário de Brasília – a versão completa da minissérie Ultra Galaxy Fight: The Absolute Cospiracy (2020~21). Todos os 10 episódios continuam disponíveis no YouTube. Mas para quem ainda não acompanhou e não quer ir atrás de episódio por episódio, poderá agora assistir em vídeos com áudio original em japonês e inglês – com legendas oficiais em português.
Assista:
Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy (Full ver.)
Duração: 99 minutos
Dirigido por: Koichi Sakamoto
Escrito por: Junichiro Ashiki
Produção: Tsuburaya Productions
Ainda hoje!
A Netflix realiza na tarde deste sábado o evento online Tudum, que terá painéis dedicados às suas séries exclusivas, incluindo animês. A segunda temporada de ULTRAMAN estreia no primeiro semestre de 2022 e espera-se que mais informações sejam divulgadas logo mais. Ryohei Kimura, o dublador original de Shinjiro Hayata, é presença confirmada. Fique ligado no site JBox!
Foi aqui que pediram lineup? Porque eu cheguei com o do #TUDUM Mundial.
É AMANHÃ! Já ativa o sininho no meu canal do YouTube que o evento começa às 13h em ponto. pic.twitter.com/HpxIYDXdAN
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 24, 2021
ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela Editora JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.
A primeira temporada estreou em abril de 2019 e está disponível pela Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.
Leia a crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.
Fonte: Tsuburaya (1), (2) e (3)
Ultra Channel
Confira a programação do canal da Tsuburaya (pelo horário de Brasília):
Segundas
- 6h – Mirrorman (1971~72)*
- 9h – Ultraman Trigger: New Generation Tiga (2021, reprise em português)
Terças
- 6h – Ultraman Cosmos (2001~02)*
Quartas
- 6h – Ultra Channel Selection (seleção de episódios das séries Ultra; Ultraman 55th Anniversary)*
Quintas
- 6h – Ultraman Cosmos (2001~02)*
Sextas
- 21h30 – Ultraman Trigger: New Generation Tiga (2021)*
Domingos
- 9h – Ultraman (1966~67)
*Episódios disponíveis por duas semanas.
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
A Sonohara tá fazendo a pose de “happy” ao invés do Grigio Shot? Enquanto isso o Sean que nem era hospedeiro do Max está fazendo pose do raio?
Sim, eu me importo com isso kkk