Imagem: A garota que é protagonista em 'Sword Art Online: Progressive'.

‘Sword Art Online: Progressive’ chega aos cinemas brasileiros “em breve”

Funimation anunciou exibição do filme nos cinemas nacionais, mas não deu data.

A Funimation anunciou a vinda de Sword Art Online -Progressive- Aria of a Starless Night (Hoshinaki Yoru no Aria, ou “Aria da Noite Sem Estrelas”), o filme da franquia com estreia em outubro no Japão, para os cinemas nacionais.

Não foi dada uma previsão da estreia no Brasil. A vinda para cá pode significar dublagem do longa e, possivelmente, da série, mas não há informação oficial ainda.

LiSA está de volta para a música-tema do filme, intitulada “Yuke”. A cantora passou por um curto hiato por motivos de saúde, mas já está se recuperando. Especula-se que a pausa tenha a ver com os boatos de traição do marido.

A animação está por conta do A-1 Pictures, o mesmo dos outros animês da franquia. Progressive é publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento e mostra Kirito e sua turma nos primeiros andares de Aincrad.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll e na Funimation, apenas com legendas. No ano passado, a fase Alicization entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, incluindo alguns spinoffs.

Imagem: Tela de 'Sword Art Online' na Funimation.
Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Aniplex


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Publicidade
close