A Kyoto Animation divulgou ontem (01) em seu canal no YouTube os 10 minutos iniciais de Free! – The Final Stroke-, que chegou aos cinemas japoneses em 17 de setembro. Assista abaixo, apenas em japonês e sem legendas:

Segundo atualizações de bilheterias japonesas, o filme se encontra na terceira posição, atrás de BELLE e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, respectivamente. O longa tinha inicialmente previsão de chegar em 2020, junto com as Olimpíadas, mas acabou sendo adiado em função do trágico incêndio criminoso no Estúdio 1 da Kyoto Animation.

A segunda parte chega aos cinemas em 22 de abril de 2022.

A música-tema está por conta da OLDCODEX, cujo vocalista é Tatsuhisa Suzuki. Ele anunciou recentemente um hiato, e a banda também. Por isso, o trailer atrasou e o lançamento da música também foi adiado por tempo indeterminado. Suzuki é marido de LiSA e surgiram, em julho, boatos do rapaz estar traindo a esposa com uma colega de trabalho.

A 1ª temporada foi dublada, e chegou a ser exibida na Rede Brasil e na praticamente extinta Loading, mas infelizmente é a única temporada da série com dublagem em nosso idioma.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/huri[/jw]


Fonte: Otaku USA Magazine


Nota: O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Free! Iwatobi Swim Club estreou no Japão em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série é inspirada na light novel High Speed, de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya (a novel serve como espécie de prequel à série).

Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou em julho de 2018, rendendo mais 12 episódios.Em 2019, ganhou o filme ~Road to the World~Yume, uma “reconstrução” da 3ª temporada, com uma ponte para Free!–the Final Stroke–, a dupla de longas prevista para estrear em 2021-2022.

A série para TV está disponível completa no Brasil com legendas pela Crunchyroll, e dublagem para a 1ª temporada – que também foi exibida pela Rede Brasil de Televisão e pela Loading.

A história conta sobre Haruka Nanase, apaixonado por natação. Durante o Ensino Fundamental, ele venceu, junto com amigos, uma prova de revezamento. Os quatro se separaram, mas a vida os reuniu novamente no Ensino Médio, mas Rin, um dos amigos do antigo grupo, quer apenas se provar como nadador melhor que Haruka, que quer seguir nas piscinas no Clube de Natação do Colégio Iwatobi. Junto com seus outros dois amigos, Nagisa e Makoto, eles recrutam Rei Ryuugazaki, o quarto membro necessário para consolidar o clube.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/huri[/jw]