Neste sábado (2), o canal Toei Tokusatsu World Official adicionou o primeiro episódio de Kamen Rider Ex-Aid. O vídeo está disponível com legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista ao episódio:

Episódio 1 – I’m a Kamen Rider! (I’m a 仮面ライダー!, Aimu a Kamen Raidā!)

Exibido no Japão em: 2 de outubro de 2016 (TV Asahi)
Dirigido por: Shojiro Nakazawa
Escrito por: Yuya Takahashi

 

“Mighty Action X!”

Anos antes dos eventos principais da trama, surgia o Vírus Bugster, capaz de transformar suas vítimas em monstros chamados Bugsters. Para deter essa ameaça, o Ministério da Saúde do Japão firmou uma parceria com a empresa de jogos Genm Corp. para formar uma equipe de médicos treinados para serem Kamen Riders. Emu Hojo, um pediatra de 24 anos que é secretamente o gênio gamer M, é o herói principal que atende pelo codinome Kamen Rider Ex-Aid (abreviação de Extreme-Aid) e enfrenta grandes reviravoltas com o passar dos episódios.

Imagem: O ator Hiroki Iijima dando socão.

Hiroki Iijima como o médico Emu Hojo | Foto: Divulgação/Toei

Kamen Rider Ex-Aid foi exibido nas manhãs de domingo pela TV Asahi, entre 2 de outubro de 2016 e 27 de agosto de 2017, totalizando 45 episódios para TV, 7 filmes para cinema (incluindo um filme de fim de ano com a participação de Pac-Man), além de spin-offs em outras mídias. O herói apareceu pela primeira vez no filme Kamen Rider Ghost: The 100 Eyecons and Ghost’s Fateful Moment (2017) e no último episódio de Kamen Rider Ghost (2015~16).

Emu foi interpretado por Hiroki Iijima. Também se destacam no elenco os atores Ukyo Matsumoto (Hayato Kijima em Ultraman X) como Taiga Hanaya/Kamen Rider Snipe e Tetsuya Iwanaga como o misterioso Dan Kuroto, além da atriz Ruka Matsuda como a simpática Asuna Karino/Poppy Pipopapo.

O segundo episódio de Kamen Rider Ex-Aid deverá ser adicionado no próximo sábado (9).

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das seguintes séries:

Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994), além do especial A 10th Rider Appears! Kamen Riders – All Riders Assemble! (1984).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu aos sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Blue SWAT | Foto: Divulgação/Toei

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 300 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – Guruguru Medaman (1976~77)

Segundas

  • 12h – Kikaider 01 (1973~74)

Terças

  • 12h – Nemulin (1984~85)

Quartas

  • 12h – Blue SWAT (1994~95)

Quintas

  • 12h – Inazuman F (Flash, 1974)
  • 12h – Janperson (1993~94)

Sextas

  • 12h – Utau! Dairyugujou (1992)

Sábados

  • 12h – Daltanious (animê, 1979~80)