Yuuji Suzuki, diretor de Edens Zero, faleceu no último dia 9 de setembro. O anúncio foi feito hoje (02) no site oficial da animação. A causa da morte não foi revelada, apenas foi dito que o diretor estava no hospital na região metropolitana de Tóquio.

Além de Edens Zero, o diretor participou da produção de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, Fairy Tail e do filme Tekkon Kinkreet, entre outros.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Edens Zero 


Criado por Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Rave Master), Edens Zero começou a ser publicado em 2018 na Shonen Magazine (Kodansha), com 16 volumes compilados até o momento. A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma deusa lendária.

Edens Zero é publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, com tradução pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital (mas esses saem em velocidade menor em relação aos japoneses).

Com produção do J.C.Staff, a adaptação animada estreou no Japão em abril de 2021. O animê está disponível na Netflix.