Foi anunciada uma colaboração entre Tales of Arise e Sword Art Online. Para participar, é necessário comprar a DLC “Sword Art Online Collaboration Pack”, para então poder enfrentar Kirito e Asuna, além de obter roupas e ítens especiais da franquia.

Confira um trailer da ação:

Tales of Arise foi lançado em 10 de setembro e já vendeu mais de 1 milhão de unidades, sendo a melhor estreia da série. O jogo chegou para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Steam.

A história se passa na planeta Dahna, onde os habitantes acreditam que Rena, um planeta no céu, é uma terra dos divinos e justos. Mas as histórias contadas de geração a geração apenas mascaram a verdade sobre esse local, que governa cruelmente Dahna há 300 anos, roubando seus recursos e tirando a liberdade de seu povo.

Esse é o 17º jogo da franquia, iniciada em 1995 com Tales of Phantasia para o Super Famicom – não houve lançamento internacional na época, e esse jogo só ganhou versão em inglês em 2006, numa edição para Game Boy Advance.

Sword Art Online começou como uma novel, já rendendo mangás, games e animês. Um filme está com estreia garantida no Brasil em algum momento.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll e na Funimation, apenas com legendas. No ano passado, a fase Alicization entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, incluindo alguns spinoffs.

Imagem: Tela de 'Sword Art Online' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Gematsu


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.