A Crunchyroll adicionou hoje (04) as dublagens da primeira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e do filme Mugen Train em seu catálogo. A temporada legendada já estava lá, mas o filme chega ao catálogo pela primeira vez.

Considerando que a Aniplex tem pouco costume de mandar seus títulos dublados para a Crunchyroll, mesmo no caso das dublagens em inglês no serviço americano, esse poderia ser já um efeito da da compra do streaming pela Funimation, que por sua vez é propriedade da Aniplex e da Sony.

Na época da entrada do filme no streaming, o mesmo foi anunciado como “exclusivo”, outro sinal de relação com à operação de compra. A entrada de Jujutsu na Funimation hoje deve fazer parte do mesmo processo.

A Crunchyroll também exibirá a versão TV do filme e a segunda temporada em modelo simultâneo à transmissão do Japão, assim como a Funimation.

Mugen Train estreou em outubro do ano passado no Japão, virando a maior bilheteria do país, de um filme japonês mundialmente e ainda de um longa de 2020. Chegou a ser submetido ao Oscar, mas não foi indicado.

Pouco antes da estreia nacional, por um erro, uma versão legendada do filme acabou vazando na internet. Apesar dos indíces alarmantes ligados à COVID-19, o lançamento atraiu o público. A trama do longa continua a história da primeira temporada, o arco começa por volta do volume 8 do mangá, em publicação pela Panini, e será continuado na segunda temporada.

Confira nossa crítica da série aqui e do filme aqui.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/kimetsu-no-yaiba[/jw]


Fonte: Release de imprensa


Nota: O JBox possui parceria comerciais com Amazon, Funimation e JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pela Funimation e Netflix com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão, batendo inúmeros recordes, e deve chegar por aqui em breve.

A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/kimetsu-no-yaiba[/jw]