Kamen Rider Black completa, nesta segunda (4), 34 anos de sua estreia no Japão. A Toei aproveitou o aniversário para divulgar mais nomes para o staff de Kamen Rider Black Sun, série reboot do clássico de 1987.

Apenas o nome do diretor Kazuya Shiraishi (Kyoaku e The Blood of Wolves) havia sido confirmado em 3 de abril passado. O roteirista será Izumi Takahashi, que trabalhou com Shiraishi em algumas de suas produções. Shinji Higuchi, diretor dos filmes Ataque dos Titãs, Shin Godzilla e do vindouro Shin Ultraman, é o criador do conceito visual do Rider e dos monstros. E Kiyotaka Taguchi, diretor de efeitos especiais das séries Ultra, cumprirá a mesma função na nova série.

Kiyotaka Taguchi, Izumi Takahashi e Shinji Higuchi | Foto: Reprodução/ubgoe.com

Uma coletiva de imprensa de Kamen Rider Black Sun está agendada para o dia 19 de novembro. A série estreia na primavera japonesa  (entre março e junho) de 2022.

Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Kamen Rider Black está disponível atualmente na plataforma de streaming Pluto TV – tanto pelo canal TokuSato (342) quanto pelo catálogo on demand. No canal TokuSato, no Youtube, estão disponíveis os primeiros 30 episódios. E a Editora NewPOP deverá lançar o mangá Kamen Rider Black, de Shotaro Ishinomori, ainda este ano.


Fonte: Cinema Today


Kamen Rider Black

Imagem: Kamen Rider Black lutando contra um dinossauro.

Kamen Rider Black foi exibido pelas emissoras japonesas TBS e MBS, de 4 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema). Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada). A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.

Em 1995, a Manchete exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988). Issamu Minami ganha novos poderes e passa a enfrentar os invasores espaciais do Imperio Crisis. Durante a trama, RX ganha duas formas: Robo Rider e Bio Rider. Black RX foi adaptado nos EUA para o bizarro Saban’s Masked Rider, que foi exibido no Brasil pelo extinto canal pago Fox Kids, ao mesmo tempo que a versão original era exibida na TV aberta. Atualmente os direitos de Black RX estão expirados desde quando a Disney era a detentora de Power RangersVR Troopers e Beetleborgs na década de 2000.