Depois de pedidos rolarem por anos, aconteceu. O personagem Sora, de Kingdom Hearts, foi o último personagem anunciado para a nova DLC de Super Smash Bros. Ultimate, exclusivo do Nintendo Switch. O conteúdo do game será lançado no dia 18 de outubro.

O feito é marcante pois muitos consideravam a aquisição impossível por causa do envolvimento da Disney na série. Kingdom Hearts é desenvolvido em uma colaboração da empresa com a Square Enix. Segundo os créditos nos sites oficiais, apesar de conter personagens de ambas, a série é propriedade da “empresa do rato”, enquanto a Square é responsável pelo desenvolvimento.

Já havia rumores da Nintendo ter tentado trazer Sora para seu game, mas a Disney não ter liberado. Seja como for, aconteceu e o anúncio veio em uma transmissão hoje (04), deixando os fãs em polvorosa, pois todos foram pegos de surpresa. Confira algumas reações:

 

Já teve quem inclusive reparou nos detalhes logo de cara:

https://twitter.com/Mario_Toledo/status/1445391212949737474

Talvez nem todos tenham gostado dos detalhes:

Mesmo quem não se empolgou tanto admitiu o feito:

Que é realmente um grande feito:

Mas alguns realmente queriam outra coisa:

https://twitter.com/nori_arttsy/status/1445394695526490124

Mas a Nintendo que envolva as outras franquias da Disney:

“Auge que decidiram censurar o Donald e o Pateta aqui”.

“A Nintendo provavelmente pagou mais nessa keychain que no Sora.”

Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em dezembro de 2018 para Switch e acabou ganhando (ainda mais) fama pelos anúncios de personagens extras, como o Herói de Dragon Quest XI, Banjo e Kazooie (de Banjo-Kazooie), Sephiroth de Final Fantasy VII, Kazuya de Tekken, Steve de Minecraft e muitos outros.

Confira a vídeo completo com as novidades do jogo: