A Funimation anunciou hoje (05) a exibição de Visual Prison, com estreia marcada para 9 de outubro no Japão (horário local). O streaming não deu a data da estreia por aqui, mas tende a ser em até 48 horas da exibição japonesa.

Essa é uma animação original do estúdio A-1 Pictures, ligado à Aniplex, com Takeshi Furuta como diretor-chefe, Tomoya Tanaka auxiliando na direção, e roteiros por Yukie Sugawara.

A trama traz vampiros disfarçados de músicos do estilo visual kei, um movimento musical-visual surgido no Japão nos anos 1980 que enfatiza o uso de maquiagem, roupas extravagantes e, por vezes, aparência andrógina – parecido com o conceito de glam rock. O cantor GACKT, atualmente em hiato por motivos de saúde, começou carreira em uma banda visual kei.

Voltando ao animê, os vampiros se reúnem durante a lua vermelha para se apresentar e competir – esse evento é o Visual Prison, e conta com os grupos Oz, Lost Eden e Eclipse. Tudo começa quando o protagonista Ange Yuki vai à Harajuku assistir sua banda favorita no evento.


Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.