A edição mais recente da Young Jump revelou que Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) está entrando no arco final, e também ficará em hiato até o dia 21 de outubro. A obra passou por outro hiato em junho na preparação de uma nova fase.

O mangá de Aka Akasaka é seriado desde 2015 na revista semana Young Jump, da editora Shueisha. A Panini começou a publicar a obra no Brasil em fevereiro – temos uma resenha do 1º volume aqui. A série tem 16 milhões de cópias em circulação.

O quadrinho inspirou uma adaptação animada pelo estúdio A-1 Pictures, cuja 1ª temporada saiu em 2019 – confira nossa crítica aqui. Essa “primeira fase” veio para o Brasil em exibição simultânea pela Crunchyroll, mas a 2ª temporada chegou apenas há alguns dias, via Funimation, meses após o lançamento no Japão. A série se encontra agora completamente dublada por lá.

Um OVA saiu recentemente no Japão junto com o volume 22, contendo 3 episódios especiais. Até o momento, essa produção segue sem previsão de vir para o Brasil.

Imagem: Captura de tela de página de 'Kaguya-sama' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.


Fonte: ANN


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


A comédia romântica Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor um pelo outro. Eles estudam na Academia Shuchiin, são considerados alunos modelos, líderes do conselho estudantil, mutuamente atraídos há tempos.

No entanto, com seis meses passados, nadinha aconteceu, pois ambos são orgulhosos demais para admitirem que estão parados na do senpai. E como esse orgulho só piorou com o tempo, eles agora travam uma briga psicológica para ver quem é que faz o crush se declarar primeiro. Pois o amor… É uma guerra!

A obra teve início como mangá, escrito por Aka Akasaka na revista Young Jump, da Shueisha (em publicação desde 2015, com 22 volumes até então).

A adaptação animada veio em 2019, com produção do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi, Fairy Tail), direção de Mamoru Hatakeyama (Campus), roteiro de Yasuhiro Nakanishi (IDOLiSH7) e desenho de personagens por Yuko Yahiro. Confira nossa crítica da 1ª temporada aqui.

Uma segunda temporada saiu em 2020, chegando no Brasil apenas no começo de 2021, via Funimation.

Um filme live-action também foi produzido e lançado em 2019, com direção de Hayato Kawai (Nisekoi) e roteiro de Yuuichi Tokunaga (Princess Jellyfish). A produção é estrelada por Sho Hirano, membro do grupo idol King & Prince, na pele de Miyuki Shirogame, contando também com a atriz Kanna Hashimoto (Gintama) no papel da personagem título Kaguya Shinomiya.