Imagem: Robôs brigando em 'BraveStorm'.

BraveStorm: Filme estreia no catálogo do Prime Video

Releitura dos heróis Silver Kamen e Red Baron chega à plataforma de streaming da Amazon.

A distribuidora Sato Company anunciou nesta quinta (7) o lançamento do filme tokusatsu BraveStorm no catálogo do Prime Video. O título (que estranhamente aparece na plataforma de streaming da Amazon como “BraveStorm – A Batalha“) resgata Silver Kamen (1971~72) e Red Baron (1973~74), dois dos clássicos produzidos pela produtora Senkosha e que, originalmente, não possuem ligação. Está disponível com áudio original em japonês e dublagem em português, além de legendas em português e espanhol.

Imagem: Tela de 'Brave Storm' no Prime Vídeo.
Foto: Reprodução/Prime Video

Em 2050, a humanidade está praticamente em extinção por causa da invasão da raça alienígena Kilgis, que terraformou a atmosfera da Terra. O oxigênio praticamente não existe mais e foi substituído por um gás tóxico. Para impedir a invasão dos Kilgis, os irmãos Kasuga constroem uma máquina do tempo e viajam para o passado. Entre eles está Koji Kasuga (Shunsuke Daito) que veste o traje Silver que lhe concede uma força sobre-humana. Durante a primeira missão, a equipe conhece o gênio da robótica Kenichiro Kurenai (Hisashi Yoshizawa), que os convencem a criar um robô gigante que seja eficaz para a defesa da Terra.

BraveStorm estreou nos cinemas do Japão em 10 de novembro de 2017. O veterano produtor Junya Okabe (de filmes tokusatsu como Godzilla vs. Biollante e Mega Batalha na Galáxia Ultra) assume a direção e o roteiro do título. Os destaques do elenco são Shu Watanabe, o Kamen Rider OOO da série-homônima de 2011 e a bela Chihiro Yamamoto, que brilhou ano passado em Ultraman Geed com suas habilidades marciais.

No Brasil, BraveStorm estreou em 22 de setembro de 2018, como atração do Festival de Ação Japonês, promovido pela Sato Company. O filme foi exibido pela Band no dia 25 de julho de 2020.

Leia aqui o review de BraveStorm.

Onde assistir:


Fonte: Prime Video via Sato Company


Nota: O JBox participa de uma parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Silver Kamen

Foto: Divulgação/Senkosha

Após o assassinato do Professor Kasuga por alienígenas que visam um super-foguete, os seus filhos viajam pelo Japão sob proteção de seu irmão mais velho, Koji Kasuga. Este pode se transformar em um super ciborgue e assume o codinome Silver Kamen.

A série foi exibida entre 28 de novembro de 1971 e 21 de maio de 1972, sempre nas noites de domingo pelo bloco Takeda Hour. O mesmo da emissora TBS que exibia anteriormente as séries tokusatsu Ultra Q, Ultraman, Captain Ultra, Ultra Seven e Kaiki Daisakusen. Para salvar Silver Kamen da baixa audiência, a produção contou com parte do staff que trabalhara anteriormente em Ultra Seven na segunda metade da atração. Infelizmente a mudança não surtiu efeito e a série foi cancelada.


Super Robot Red Baron

Foto: Divulgação/Senkosha

No início do século XXI, o Partido da Máscara de Ferro, liderado por Dr. Devilar, domina robôs gigantes durante uma exposição. Prevendo sua captura, o cientista Kenichiro Kurenai confia os cuidados do super robô Red Baron para seu irmão mais novo, Ken Kurenai. Ken é membro da equipe SSI (Secret Science Investigation), formada por cientistas que lutam através do ninjutsu. Como braço direito da SSI, está o Inspetor Ippei Kumano, que sempre anda com sua inseparável bicicleta.

Os 39 episódios foram exibidos nas noites de quarta da Nippon TV, entre 4 de julho de 1973 e 27 de março de 1974. Em 2008, Super Robot Red Baron foi lançado no mercado home-video dos EUA numa box com a série completa e mais um livreto com 20 páginas. O título rendeu um anime em 1993 exibido no Brasil pelo extinto canal pago Locomotion como Barão Vermelho (veja no TriviaBox#7 em nosso canal).

Publicidade
close