A organização do Harvey Awards, um prêmio dado a autores responsáveis por grandes conquistas nos quadrinhos, anunciou que Rumiko Takahashi entrará no Hall da Fama neste ano, junto com Barry Windsor-Smith, Bernie Wrightson, Jeffrey Catherine Jones, e Michael Kaluta.

Ano passado, a mangaká ganhou uma medalha de honra do governo japonês. Takahashi começou a carreira na área de mangás em 1978 e desde então produziu uma série de obras reconhecidas no país e internacionalmente, como Maison Ikkoku, Turma do Barulho (Urusei Yatsura), Ranma 1/2 e InuYasha.

Seu trabalho mais recente é MAO, atualmente em publicação pela Shonen Sunday. Yashahime, um spin-off de Inuyasha, está no ar supostamente sob supervisão da mangaká. A Panini publica MAO aqui. InuYasha está sendo republicado em versão wideban.


Fonte: ANN


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.