A Funimation confirmou ontem (07) a estreia de The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt (Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu) no começo de 2022 na plataforma. A animação está programada para janeiro.

A obra é uma série de novels com autoria de Toru Toba e ilustrações por fal_maro, lançada pelo selo GA Bunko da SB Creative desde 2018, com 10 volumes até o momento. A versão em animê está no estúdio Yokohama Animation Laboratory, o mesmo de Tawawa on Monday.

A trama se passa no reino de Natra, no continente de Varno, regido pelo príncipe regente Wein Salema, filho do enfermo rei. Ao povo, ele cria a imagem de um soberano competente, junto com sua auxiliar Ninyam Ralei, mas, na verdade, Wein vive lamentando suas responsabilidade e sonha em um dia ter oportunidade de vender seu reino para escapar delas.

O roteiro é de Deko Akao, pseudônimo da cantora Hitomi Mieno no meio da animação. Entre seus trabalhos, estão Arakawa Under the Bridge, Noragami, Shadowverse e Komi-san. A direção está por conta de Masato Tamagawa.


Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.