A Funimation finalmente anunciou a entrada de Kemono Jihen em seu catálogo: a série estreia dia 13 de outubro. Anunciado na Jump Festa em 2019, o animê estreou no Japão em janeiro, correndo por uma temporada, com 12 episódios.

A animação é do estúdio Ajia-do Animation Works (Seven Days War), com direção de Masaya Fujimori (Izetta), roteiro de Noboru Kimura (Gundam Build Divers), e desenho de personagens por Nozomi Tachibana (Ensemble Stars!).

Apesar da Funimation já estar no Brasil, essa série não veio em simulcast na época, mesmo sendo ainda parte do selo Jump e, por isso, uma aposta de muitos para a temporada. O streaming exibiu a série nos EUA.

A trama aborda Kabane Kusaka, um jovem meio-homem e meio-ghoul, trabalhando na Agência Kemono com o objetivo de saber sobre seus pais desconhecidos. A agência investiga diversos incidentes estranhos que acontecem. A série de autoria de Sho Aimoto é publicada desde 2016 na revista Jump SQ, com 14 volumes encadernados até o momento.


Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.