Imagem: Vilão em 'Resident Evil 7'.

‘Resident Evil 7’ ultrapassa 10 milhões de cópias vendidas

Jogo se torna agora o segundo mais vendido da Capcom.

A Capcom anunciou que Resident Evil 7: Biohazard já vendeu mais de 10 milhões de cópias, contando os números digitais. Vale ressaltar que as vendas físicas no caso incluem majoritariamente envios da Capcom às lojas, e não necessariamente compradas por clientes.

Essa é praticamente a única medição que existe para vendas de jogos e é aqui que a desenvolvedora ganha dinheiro, já que as quem embolsa o valor das vendas físicas diretas aos clientes são as lojas de varejo.

No ano passado o título se tornou o mais vendido da franquia após ultrapassar Resident Evil 5. O game saiu em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC, e agora é o segundo mais vendido da empresa, atrás apenas de Monster Hunter World e suas 17,1 milhões de cópias vendidas.

Resident Evil 7: Biohazard, conhecido no Japão como Biohazard 7: Resident Evil, é considerado o jogo que trouxe a franquia definitivamente de volta para o gênero survival horror; depois dos lançamento de títulos menores como os spin-offs da série Revelations, que tornaram-se sucessos de público, e após anos em que os jogos principais passaram a ser focados na ação.

Na época do anúncio do game, uma pequena polêmica surgiu por conta das mudanças no estilo da câmera, pois ele substituía a tradicional câmera em terceira pessoa, para agora ser em primeira pessoa, e isto resultou numa rejeição por parte de alguns fãs.

Apesar das modificações, Resident Evil 7 recebeu análises muito positivas da crítica especializada e também do público. Também é considerado um dos melhores jogos de 2017, e do survival horror num geral.


Fonte: Gematsu

Publicidade
close