O Harvey Awards, uma das principais premiações de quadrinhos do mundo, premiou ontem (08) Chainsaw Man na categoria de Melhor Mangá. Após saber da premiação, o autor Tatsuki Fujimoto se pronunciou, dizendo:

Obrigado por este prêmio totalmente incrível! É o melhor prêmio entre qualquer um que exista nos EUA! Eu considero este meu mangá bruto impróprio para qualquer premiação, mas planejo continuar o recheando com todas as coisas que amo. Se algum dia estiverem distribuindo prêmios de novo, me dêem um toque! Muito obrigado!

A obra concorreu com Asadora! (de Naoki Urasawa), Boys Run the Riot (de Keito Gaku), Remina (de Junji Ito) e SPY x FAMILY (de Tatsuya Endo).

O Harvey Awards é uma premiação que ocorre desde 1988. Em 2018 foi criada a categoria de Melhor Mangá, que antes concorriam na categoria de Melhor Quadrinho Internacional. A categoria já premiou os mangás Minha Experiência Lésbica com a Solidão (2018), My Hero Academia (2019) e Atelier of Witch Hat (2020). Este ano, a mangaká Rumiko Takahashi foi incluída em seu hall da fama.

A história do mangá aborda Denji, um homem pobre capaz de fazer tudo por dinheiro, até mesmo caçar demônios com seu cachorro Pochita. Ele é um rapaz comum, atolado em dívidas, mas um dia tudo muda quando ele é traído por uma pessoa em quem confiava. Agora, com poderes demoníacos, Denji se torna o Chainsaw Man (“Homem Motosserra”).

Tatsuki Fujimoto (Fire Punch) seriou a primeira parte na Shonen Jump de 2018 a dezembro de 2020, com 9 volumes compilados até o momento (mais dois devem sair). A Panini publica o mangá no Brasil – confira nossa crítica do primeiro volume. Um animê também foi anunciado.


Fonte: ANN


O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.