Imagem: Jolyne em pôster promocional da temporada, com grades de prisão atrás dela.

‘JoJo: Stone Ocean’: Netflix retira informação sobre “episódios mensais”

Streaming antes informava que animê seria mensal, agora não há mais qualquer informação.

A Netflix retirou de seu site voltado para a imprensa a informação de “novos episódios mensais” para a sexta parte do mangá de JoJo’s Bizarre Adventure, intitulada Stone Ocean. A previsão de estreia permanece para dezembro.

A atriz Ai Fairouz (Manatsu em Tropical-Rouge Precure), fã da série, interpreta a protagonista Jolyne Cujoh, filha de Jotaro, o protagonista em Stardust Crusaders. A trama dessa parte começa em 2011, após os eventos de Vento Áureo, quando ela é presa, acusada de assassinato, e precisa enfrentar um antigo seguidor de Dio. A publicação dessa parte ocorreu de 1999 a 2003, com 158 capítulos reunidos em 17 volumes (do #64 ao #80).

As 5 partes anteriores estão todas disponíveis na Crunchyroll e quatro partes estão na Netflix, com três delas dubladas. A Funimation recentemente adicionou as partes 1 a 3, apenas com legendas.

A Panini publica o mangá no Brasil, já estando na 4ª parte. No Japão, a 8ª parte foi encerrada há pouco, mas há ainda mais uma fase a caminho.


Fonte: Netflix via OtaDesu


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo no Kimyou na Bouken

Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Publicidade
close