Imagem: Protagonista de 'Gundam Hathaway'.

‘Gundam Hathaway’ se aproxima da maior bilheteria da franquia

Com 2,2 bilhões de ienes acumulados, ‘Gundam Hathaway’ fica apenas um pouco atrás de ‘Gundam III: Confrontos do Espaço’ em bilheteria.

Em cartaz desde junho no Japão, Mobile Suit Gundam Hathaway já acumulou 2.209.628.200 ienes em bilheteria, algo próximo a 107 milhões de reais na cotação atual. Com isso, o filme está bem perto da maior bilheteria da franquia, Mobile Suit Gundam III: Confrontos do Espaço (1982), o terceiro filme da trilogia compilatória, disponível na Netflix.

Gundam III arrecadou 2,3 bilhões de ienes em bilheteria, hoje o equivalente a 122 milhões de reais, mas vale pontuar que dos anos 1980 para cá, tanto a moeda brasileira como a moeda japonesa passaram por diversas mudanças cambiais.

Hathaway estreou nos cinemas japoneses em 11 de junho, chegando com dublagem à Netflix mundialmente menos de um mês depois. Em 10 dias, o filme acumulou mais de 1 bilhão de ienes, uma marca alcançada pela última vez também na década de 80.

A trama dá sequência a Char Conta-Ataca (1988), que é uma continuação da série/trilogia original e também está na Netflix. Confira nossa resenha aqui.

Onde assistir:


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.

Publicidade
close