Desde o dia 9, está disponível na Playstore brasileira o jogo MEGA MAN X DiVE em acesso antecipado. Sem data definitiva de lançamento, o jogo chegará também para iOS, mas não ficará com acesso antecipado para dispositivos da Apple. A versão LATAM chega por enquanto para México, Venezuela, Peru, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

X DiVE foi lançado em 2019 no Japão para celulares, ganhando posteriormente uma versão para PC, com publicação pela CAPCOM. O jogo ganhou uma versão nos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda em agosto deste ano, com publicação pela NebulaJoy, e agora se expandirá também para a América Latina.

A trama se passa no Deep Log, um espaço da rede com dados de jogos e memórias de jogadores. Há um Deep Log para cada jogo e jogador do mundo, mas alguns problemas de corrupção de arquivo estão causando alguns erros.

É o que acontece com o Deep Log de Mega Man X, administrado por RiCO, cheio de erros desconhecidos. Cabe então ao “Jogador” consertar o problema e proteger os arquivos, com ajuda dos programas Hunter.

Criada pela Capcom e Keiji Inafune em 1987, Mega Man é uma franquia multimídia estrelada pelo personagem homônimo ou por seus homólogos, sendo geralmente um robô azul com características humanas. A série faz muito sucesso com seus jogos de plataforma que tiveram início no Famicon (Nintedinho/NES) em dezembro de 1987, e que desde então já foram lançados para diversos consoles.

Há alguns meses, foi anunciada uma edição de colecionador de Mega Man: The Wily Wars. A Capcom também deve ter planos para os 35 anos da série.


Fonte: Mega Man X DiVE, (2)