Além de uma nova animação, foi anunciado que The Prince of Tennis (Tennis no Oujisama) terá um jogo para Nintendo Switch, sem maiores detalhes. Ou seja, não se sabe que tipo de jogo, previsão de lançamento, possibilidade de lançar fora do Japão, nada.

O game faz parte das comemorações de 20 anos do animê da franquia. Pensando que os musicais da série fazem muito sucesso no Japão, poderia até ser um jogo de ritmo, e não necessariamente um game de esporte seguindo a trama. Uma visual novel também não seria muito fora do “conceito TeniPuri”, mas nada está confirmado.

Prince of Tennis II está disponível pela Funimation, incluindo os OVAs, já tendo passagem pela Crunchyroll, e uma dublagem chega em breve.

A Funimation prometeu trazer diversas séries da franquia, com Hyotei vs Rikkai – Game of Future chegando primeiro, inclusive dublada. O streaming ainda possui dos episódios 51 a 75 da primeira série no catálogo, apenas com legendas, e Prince of Tennis II, incluindo os OVAs, e uma dublagem chega em breve.

Um filme estreou em setembro no Japão, mas não há informações se viria para cá.

A Netflix possui uma série chinesa inspirada na série, intitulada The Prince of Tennis ~ Match! Tennis Juniors ~ (2019).

Imagem: Tela de Prince of Tennis na Funimation.

Clique na imagem para acessar a Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Gematsu


O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation e com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi seriado na Shonen Jump, da Shueisha, de 1999 a 2008, com 42 volumes encadernados. A primeira animação da série saiu entre 2001 e 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, contando com 178 episódios. O extinto canal Animax exibiu essa adaptação dublada no Brasil.

Atualmente, Konomi está escrevendo mais duas séries da franquia, ambas na revista mensal Jump Square: The Prince After School (seriada desde 2008, com 6 volumes) e Prince of Tennis II (seriada desde 2009, com 34 volumes). Esta última teve uma adaptação para TV de 13 episódios lançada em 2012.

Em 2014, uma nova fase, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, foi lançada, com 10 episódios e em formato OVA (direto para home-vídeo). Tanto The New Prince of Tennis (ou The Prince of Tennis II) quanto Genius 10 ficaram disponíveis na Crunchyroll por um tempo, chegando agora à Funimation.

O filme Ryoma!, se passando meses depois dos eventos de New Prince of Tennis (e, consequentemente, da série original), será lançado em setembro no Japão.