A edição mais recente da Shonen Magazine, da editora Kodansha, revelou que Fire Force (Enen no Shouboutai), de Atsushi Ohkubo, entrou no arco final, algo já imaginado por meio de dicas dadas pelo autor anteriormente.

A trama traz uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão, explodindo do nada. Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A série conta com 30 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela editora Panini. O autor já divulgou também que esta deve ser sua última obra. A obra já inspirou uma animação pelo estúdio David Production, disponível com dublagem na Funimation.

Imagem: Captura de tela de página de 'Fire Force' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.


Fonte: ANN


O JBox possui parceria comerciais com a Amazon e a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Shonen Magazine. Até o momento, são 24 volumes encadernados, com 13 deles já publicados no Brasil pela Panini. O autor já divulgou que esta deve ser sua última obra.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Ao todo foram 24 episódios nessa primeira temporada.

A 1ª temporada está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo Amazon Prime VideoNOWVivo Play e Looke. A 2ª temporada é exibida próxima ao lançamento japonês pelo Prime Video.