A Toei Animation anunciou hoje (13) sua nova IP, ou propriedade intelectual, chamada Sharedol. Também anunciou que um filme piloto será lançado no YouTube no próximo dia 25.

O piloto tem produção da PEROs (sigla em inglês para Protótipo e Pesquisa Experimental no Estúdio Oizumi), uma equipe da Toei Animation, junto com a Sotsu, uma empresa japonesa de propaganda.

A nova série é descrita como “Edo encontra Idol”. Sharedol combina duas ideias, entre 15 conceitos apresentados. A história se passa no período Edo (1603-1868), mais precisamente na Era Kansei (1789-1801).

Uma nova lei proibe o entretenimento às pessoas comuns, até que surge um grupo de garotas com poderes, que passam a se vestir como idols e se apresentar num mundo conhecido com Neo Edo, que combina as culturas da época delas, com a atual – Reiwa, iniciada em 2019.

Segundo a Toei, o projeto está sendo desenvolvido com a ideia de que a mídia está mudando e está sendo mais distribuída pela internet. O intuito agora é que jovens produtores lideram as próximas gerações e atenda a necessidade de começos “menores” e criações com fãs em novas produções.


Fonte: ANN