Como anunciado, Violet Evergarden: O Filme estreou hoje (13) na Netflix. O longa chegou com dublagem:

Imagem: Tela de 'Violet Evergarden: O Filme' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix.550

A dublagem teve direção de Wellingtom Lima e tradução por Carlos Freires. A dubladora Raíssa Bueno reprisou o papel na protagonista. Não há informações nos créditos sobre o estúdio.

O filme da Kyoto Animation foi lançado em setembro de 2020 nos cinemas japonesas, após uma suspensão temporária da produção em decorrência do incêndio criminoso no estúdio 1 da Kyoto Animation e também reprogramações da estreia em função da COVID-19.

Inspirado na light novel de Kana Akatsuki publicada de 2015 a março de 2020, com quatro volumes no total, o animê de Violet Evergarden mostra a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas. Confira nossa crítica à série animada aqui.

A estreia do animê no Brasil aconteceu pela Netflix com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, um teste da plataforma não só com o esquema de legendagem simultânea, mas também com dublagem – feito inédito para um animê em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. A Netflix também trouxe também um especial.

[jw]https://www.justwatch.com/br/filme/violet-evergarden-the-movie[/jw]


Fonte: Netflix


O JBox possui parceria comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.