Imagem: Brian Goldner em foto preto e branco.

Morre Brian Goldner, CEO da Hasbro, aos 58 anos

Diretor executivo de ‘Transformers’ e das recentes temporadas de ‘Power Rangers’ faleceu dois dias após uma licença do cargo, por motivos de saúde.

A Hasbro anunciou nesta terça-feira (12) a morte do diretor executivo Brian Goldner, aos 58 anos. Ele havia tirado licença médica dois dias antes, para se tratar de um câncer. Em agosto passado, Goldner revelou que sofria câncer desde 2014.

“Desde que entrou na empresa há mais de duas décadas, Brian tem sido o coração e a alma da Hasbro. Como um líder carismático e apaixonado na indústria de brinquedos e entretenimento, o trabalho de Brian trouxe alegria e risos para crianças e famílias em todo o mundo”, disse Rich Stoddart, o CEO interino da Hasbro, em um comunicado.

Nascido em 21 de abril de 1963, Goldner iniciou sua carreira em 1985 como assistente de marketing de uma empresa de saúde situada na cidade de Long Island, Nova Iorque. Teve passagem em empresas como a Bandai America e se tornou presidente do conselho da Hasbro em 2015. A fabricante de brinquedos cresceu durante sua gestão e ganhou expansão em mídias como TV, cinema e jogos digitais.

Goldner foi produtor executivo do primeiro filme de Transformers (2007), além do filme G.I. Joe – A Origem de Cobra (2009). Desempenhou a mesma função nas duas temporadas de Power Rangers: Morfagem Feroz (2019~20) e na primeira de Power Rangers Dino Fury (2021), as primeiras séries da franquia produzidas pela Hasbro.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Mega Power Brasil

Publicidade
close