Lançado no início de 2020, o jogo MEGA MAN X DiVE (Rockman X Dive) deve chegar ao Nintendo Switch. Pelo menos é o que indicam vazamentos de data miners.

Ao analisarem os dados presentes no jogo, foi encontrada uma cadeia de caracteres que apontam que o jogo não tem suporte a amiibo. Os amiibo (sim, todo em minúsculo e sem plural) são bonecos com tecnologia NFC desenvolvidos pela Nintendo, que ao se conectarem ao videogame, interagem com os jogos. Essa interação pode ser desde ganhar itens até salvar o progresso. Lembramos que o Mega Man original recebeu um amiibo, ainda na época do Wii U.

Vale ressaltar que os códigos não são confirmação de que o jogo irá, de fato, chegar ao console. Ainda é preciso um posicionamento oficial por parte da Capcom ou da Nintendo.

X DiVE foi lançado em 2019 no Japão para celulares, ganhando posteriormente uma versão para PC, com publicação pela CAPCOM. Recentemente, a versão para celulares entrou em acesso antecipado no Brasil.

A trama se passa no Deep Log, um espaço da rede com dados de jogos e memórias de jogadores. Há um Deep Log para cada jogo e jogador do mundo, mas alguns problemas de corrupção de arquivo estão causando alguns erros.

É o que acontece com o Deep Log de Mega Man X, administrado por RiCO, cheio de erros desconhecidos. Cabe então ao “Jogador” consertar o problema e proteger os arquivos, com ajuda dos programas Hunter.

Criada pela Capcom e Keiji Inafune em 1987, Mega Man é uma franquia multimídia estrelada pelo personagem homônimo ou por seus homólogos, sendo geralmente um robô azul com características humanas. A série faz muito sucesso com seus jogos de plataforma que tiveram início no Famicon (Nintedinho/NES) em dezembro de 1987, e que desde então já foram lançados para diversos consoles.

Há alguns meses, foi anunciada uma edição de colecionador de Mega Man: The Wily Wars. A Capcom também deve ter planos para os 35 anos da série.


Fonte: Rockman Corner