Neste sábado (16), o canal Toei Tokusatsu World Official adicionou o primeiro episódio de Kamen Rider Build. O vídeo está disponível com legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista:

Episódio 1 – That One with the Best Match (ベストマッチな奴ら, Besuto Macchi na Yatsu ra)

Exibido no Japão em: 3 de setembro de 2017 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Shogo Muto

“Be the one”

A série se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash. Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu, um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo, um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.

Imagem: O ator Atsuhiro Inukai.

Atsuhiro Inukai como Sento Kiryu | Foto: Divulgação/Toei

Kamen Rider Build estreou em 3 de setembro de 2017, sendo a última série da franquia na antiga faixa dominical das 8h da manhã, que era destinada pela TV Asahi desde 2000, com a estreia de Kamen Rider Kuuga. Com a estreia da então nova revista eletrônica semanal Sunday Live em 1º de outubro de 2017 (exibida desde então entre 5h50 às 8h30 da manhã), Kamen Rider Build mudou de horário para às 9h da manhã e Uchuu Sentai Kyuranger migrou para a faixa das 9h30 da manhã (ambos os horários são os mesmos ocupados atualmente por Kamen Rider Revice e Kikai Sentai Zenkaiger, respectivamente). Já o animê KiraKira☆Pretty Cure A La Mode teve seu horário mantido para às 8h30 da manhã, a faixa tradicional da franquia Pretty Cure.

Totalizando 49 episódios para TV, além de filmes e especiais, Kamen Rider Build é considerada pela grande maioria dos fãs como a melhor série de todos os tempos da franquia criada por Shotaro Ishinomori. Este foi o primeiro trabalho do roteirista Shogo Muto para uma produção do gênero tokusatsu, que até hoje é aclamado por seu enredo mais voltado para conspiração, rivalidade, reviravoltas e muita imprevisibilidade. De longe, é uma série extremamente envolvente que amarra o espectador desde o inicio e sempre vem um episódio mais espetacular do que o outro.

Sento Kiryu foi interpretado por Atsuhiro Inukai, que esteve no elenco de 24 Japan, o remake japonês da premiada série norte-americana 24 Horas. Destaques para os atores Eiji Akaso (Hiroki Nagase na segunda temporada de Kamen Rider Amazons) como Ryuga Banjo/Kamen Rider Cross-Z (leia apenas: Cross), Yasuyuki Maekawa (Shinra em Ultraman Orb: The Origin Saga) como o misterioso Soichi Isurugi; e para as atrizes Yukari Taki (Arisa Sugita em Ultraman Ginga S) como Sawa Takigawa e Kaho Takada (Akari Hinata no drama esportivo Koi Yori Suki ja, Damedesuka?) como Misora Isurugi.

Participação especial de Kouhei Takeda (o romântico Otoya Kurenai/Kamen Rider Ixa em Kamen Rider Kiva) como Kazumi Sawatari/Kamen Rider Grease. Takeda também esteve em 24 Japan interpretando a contraparte japonesa do terrorista Alexis Drazen.

O segundo episódio de Kamen Rider Build deverá ser adicionado no próximo sábado (23).


Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das seguintes séries:

Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994), além do especial A 10th Rider Appears! Kamen Riders – All Riders Assemble! (1984).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu aos sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Blue SWAT | Foto: Divulgação/Toei

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 300 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – Guruguru Medaman (1976~77)

Segundas

  • 12h – Dear Robottie (Ganbare!! Robocon, 1974~77)

Terças

  • 12h – Nemulin (1984~85)

Quartas

  • 12h – Blue SWAT (1994~95)

Quintas

  • 12h – Inazuman F (Flash, 1974)
  • 12h – Janperson (1993~94)

Sextas

  • 12h – Utau! Dairyugujou (1992)

Sábados

  • 12h – Daltanious (animê, 1979~80)