A versão de TV de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Mugen Train terá um episódio adiado devido à cobertura das eleições gerais no Japão, marcada para o dia 31 de outubro, o mesmo dia para o qual estava previsto o 4º episódio, que vai ao ar só tem 7 de novembro.

Esta é uma eleição para decidir a formação do parlamento japonês para os próximos anos e, partir disso, definir o próximo primeiro-ministro. Historicamente, o LDP (Partido Liberal Democrata) têm conseguido a maioria, e mais recentemente, sem necessidade de formar uma coalização para atingir a maioria.

De qualquer forma, não confunda esta com a eleição interna do partido, que ocorreu há alguns semanas colocando Fumio Kishida como primeiro-ministro, substituindo Yoshihide Suga, que havia deixado o cargo. Neste caso, houve uma eleição do partido no governo para definir a liderança, não foi uma eleição geral com os eleitores japoneses definindo como fica o parlamento.

Enfim, a nova versão de Mugen Train conta com cenas novas e 7 episódios, dos quais 6 são o filme com extras e um é inédito, contendo os eventos anteriores ao início da trama. A cantora LiSA interpreta a abertura do novo Mugen Train, mas a 2ª temporada terá abertura interpretada por Aimer, possivelmente devido ao momento de saúde e vida de LiSA.

A Crunchyroll e a Funimation estão exibindo os episódios em modelo simultâneo.

A segunda temporada, intitulada Entertainment Arc, ou Yuukaku-hen (“Arco do Distrito da Luz Vermelha”), dá sequência ao filme, que teve exibição nos cinemas nacionais mesmo com a pandemia, e recentemente chegou à Funimation. Confira nossa crítica aqui.

O longa também acabou vazando na internet pouco antes da estreia por aqui.


Fonte: ANN


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pela Funimation e Netflix com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão, batendo inúmeros recordes, e deve chegar por aqui em breve.

A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.