A editora Kodansha anunciou que o mangá Detective Conan (Meitantei Conan), ou Case Closed, atingiu a marca de 250 milhões de cópias em circulação ao redor do mundo.

A marca vale apenas para cópias impressas e enviadas às lojas, e não de cópias vendidas, como muitos acreditam. O número chega em um momento importante pra série, que acabou de chegar ao centésimo volume. O autor Gosho Ayoama, comentou sobre:

Olá, aqui é o Aoyama! Já se passaram 27 anos, desde que comecei em 1994… Quando comecei, achei que seria uma bênção se pudesse publicar um volume após 3 meses de série, mas… (risos) nunca achei que alcançaria os 100 volumes… Tudo isso é graças aos fãs que continuaram a apoiar o mangá por mais de 1/4 de século! Muito obrigado! Se você comprou todos os volumes, sua estante deve estar toda marrom, mas se você vir isso como um papel de parede parecido com tijolos, então não se incomodará tanto… (com certeza vai (risos))

A obra é publicada na Shonen Sunday e conta a história de Shinichi Kudo, um jovem  brilhante que ajuda a resolver crimes. Durante uma investigação, ele é alvo de um produto químico que o faz voltar a ter o corpo de uma criança. Agora adotando o nome de Conan Edogawa, ele tem mais um mistério em mãos.

O mangá ainda é inédito no Brasil, mas os 123 primeiros episódios do animê podem ser assistidos na Crunchyroll, mas apenas legendados. Com dublagem, os fãs brasileiros só puderam aproveitar os filmes Detetive Conan, lançado em DVD, e Lupin III vs Detetive Conan, que está disponível no HBO Max.

O mangá anunciou animações de spinoffs para comemorar a marca de 100 volumes publicados.


Fonte: Otaku USA Magazine