Demorou um pouco, mas ao longo das últimas semanas, Tropical-Rouge! Precure tem dado uma maior atenção a algumas de suas protagonistas que não se chamam Manatsu ou Laura. Desenvolvimento de personagem é sempre um trunfo que Precure tem sobre algumas outras séries infantis (e algumas adultas também, diga-se de passagem).

A prova disso é que, tendo foco em Asuka, o episódio 31 nos apresentou um dos mais emocionantes capítulos dessa temporada.

Trem de emoções

Imagem Asuka e Yuriko como dupla de tênis.

Reprodução: Toei/Crunchyroll.

O episódio mostrou nossa cure esportista no meio de uma viagem de trem com os alunos do último ano da escola. Entretanto, havia três passageiros clandestinos nessa viagem: Laura e Kururun, que resolveram acompanhar Asuka sem serem convidados; e Numeri, que buscava roubar a motivação dos estudantes.

Durante a viagem, Asuka acaba entrando novamente em conflito com Yuriko, a presidente do conselho estudantil. Nesse momento, começamos a descobrir um pouco mais sobre o passado das duas e a antiga relação como parceiras em campeonatos de tênis.

Foi muito bonito ver como Yuriko ainda é uma pessoa importante para Asuka e entender como ela evoluiu como pessoa, se permitindo fazer novas amigas. Além disso, é bom notar como Laura foi uma boa ouvinte. Este episódio é um bom exemplar de como a sereia, mesmo egocêntrica, aprendeu a se preocupar bastante com suas companheiras e permitir se colocar no lugar delas.

Espero poder ver mais da relação Asuka/Yuriko, pois mesmo após Cure Flamingo salvar a presidente do conselho estudantil, elas ainda precisam fazer as pazes e voltarem a ser amigas. Mas já deu pra notar que as duas estão dispostas a deixar as inimizades de lado.

Um desfile tropical

Imagem: Sango transformada em cure Coral.

Reprodução: Toei/Crunchyroll.

Enquanto o episódio 31 foi focado, em Asuka, o de número 32 se voltou para os problemas internos de Sango. Trata-se do primeiro episódio focado em Sango desde o 9º capítulo da série, quando a Cure Coral dividiu os holofotes com uma personagem secundária totalmente esquecível.

Neste episódio, a afinidade de Sango por moda finalmente foi explorada – lembram desse detalhe ser citado lá no episódio 24? Pois é, como Sango foi uma personagem tão mal desenvolvida até aqui, alguns detalhes sobre ela chegam a ser facilmente esquecíveis.

Entretanto, agora sabemos que ela sempre quis participar de um desfile e quando finalmente foi chamada para participar de um, ela não teve como recusar. Claro que a óbvia timidez da personagem foi um empecilho para conseguir subir na passarela, mas depois de muito esforço, finalmente superou qualquer medo e foi uma das estrelas do show.

O problema talvez seja o modo como essa superação foi apresentada: ocorreu de modo superficial, após Sango ajudar o pessoal da organização do desfile a encher alguns balões com ar – sério, ainda não entendi o que de tão especial tinha nessa situação dos balões. Porém, entre erros e acertos, é bom ver a Cure Coral brilhar um pouco, principalmente após tantos episódios sendo colocada de escanteio.

Tempo de comédia

Imagem: Kururun transformado em Cure.

Reprodução: Toei/Crunchyroll.

O 33º foi composto de histórias curtas de comédia que foram narradas por Minori. Foi uma espécie de “filler” bobo, mas muito divertido (impossível não gostar de um episódio que tem Kururun se transformando em precure).

Além disso, o episódio contou com uma rápida participação das heroínas de HeartCatch Precure! (2010). Isso funciona tanto como um aceno para fãs saudosistas (HeartCatch é uma das temporadas mais amadas entre os fãs de longa data), que podem ter algum tipo de rejeição com a temporada atual; como uma propaganda para o filme de Tropical-Rouge!, que contará com a participação das heroínas da temporada de 2010.

O próximo episódio será focado nos sonhos e desejos de nossas heroínas, o que abre uma grande oportunidade para mais tramas mais elaboradas e relacionadas a desenvolvimento de personagem – e isso sempre é muito empolgante.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/tropical-rouge-precure[/jw]


Tropical-Rouge! Precure é exibido pela Crunchyroll com legendas em português de forma simultânea com o calendário japonês. A empresa fornece ao JBox um acesso à plataforma. Confira as outras resenhas da série: episódios 1, 2-3, 4-5, 6-7, 8-10, 11-13, 14-16, 17-18, 19-21, 22-24, 25-27, 28-30.


O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


O texto presente nesta resenha é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a opinião do site.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/tropical-rouge-precure[/jw]