Como anunciado, a Netflix estreou hoje Komi-san wa Komyushou Desu (“Komi-san Tem Problemas de Comunicação”), ou Komi Can’t Communicate. Assim como Blue Period, é uma das poucas tentativas do streaming de exibir uma animação japonesa em modelo simultâneo depois de Violet Evergarden
Komi-san, contudo, chegou apenas legendado:
Na época de Violet, a série chegava já dublada ao streaming alguns dias após a exibição na TV japonesa. O anúncio de Komi-san incluía informações sobre dublagem em diversos idiomas, sem especificar quais e nem quando. Assim, uma dublagem ainda pode pintar em algum momento.
Novamente, são indícios que a logística da exibição de Violet nos não tão longínquos 2018 deve ter sido um tanto complicada (e contava com materiais bem adiantados pelo estúdio Kyoto Animation).
O animê estreou no Japão em 6 de outubro, sendo então uma diferença de 2 semanas entre a exibição mundial e a japonesa. É uma janela curta de tempo para o padrão do streaming, mas ainda atrás de outros serviços, que entregam as séries legendadas com poucas horas de diferença.
Resta saber se a dublagem chega em velocidade maior em comparação às concorrentes, mas Blue Period parece indicar que não. A Funimation geralmente leva em torno de um mês, e a Crunchyroll demora um pouco mais.
É possível que a Netflix ainda esteja testando e se adaptando ao simulcast e traga títulos em maior velocidade futuramente (claro, por influência desta coluna, cof cof).
Komi-san tem autoria de Tomohito Oda e começou a ser publicado nas páginas da revista Shonen Sunday em 2016, contando com 22 volumes encadernados até o momento.
Na história, Shouko Komi é uma garota que chega numa nova escola, onde chama atenção de todos por sua beleza e graça. Mas o que ninguém sabe é que ela tem sérios problemas de comunicação. Sabendo disso, seu colega Hitohito Tadano decide ajudá-la a realizar seu sonho de ter 100 amigos.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/komi-cant-communicate[/jw]
Fonte: Netflix
Nota: O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Admito que quando Violet estreou eu fui um dos “gênios” que achou que simuldub ia virar padrão na indústria de animes…
NICE.👌🍦
A logística para isso ser possível deve ser MUITO complicada, sem contar que precisa estar com o material bem adiantado, o que não é padrão na indústria japonesa.
não sei qual é o problema de liberar mais cedo pros streaming
Esqueci qual era o gênero desse anime.
Ele é Shounen ,shojo , Ci fi ou ex(hi?
N tá nem pronto pra eles kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai ferra