Imagem: A Belle, em 'BELLE', de Mamoru Hosoda.

‘BELLE’, de Mamoru Hosoda, pode estrear em janeiro no Brasil

Novo filme do diretor de ‘Mirai’ seria aposta da Paris Filmes.

BELLE (ou Ryuu to Sobakasu no Hime, “O Dragão e a Princesa com Sardas”), o novo e já aclamado filme de Mamoru Hosoda, estaria já nas mãos da distribuidora Paris Filmes, com estreia prevista no Brasil para 13 de janeiro de 2022, segundo o Portal Exibidor.

Erroneamente, o site cita a origem do filme como EUA, mas pode ser que a Paris tenha conseguido a licença com a licenciante americana.

O longa estreou no Japão em 15 de julho (dia 16 no fuso de lá), e também foi exibido no Festival de Cannes 2021. O anúncio do longa veio no ano passado. Os primeiros minutos chegaram a ficar disponíveis no YouTube.

A trama gira em torno de U, um “mundo virtual online” com mais de 5 bilhões de usuários registrados, trazendo Suzu, uma jovem do interior que acessa U sob a identidade de “Belle”, uma cantora famosa. Ela mergulha em uma aventura sobre amor, desafios, conexões e auto-descoberta ao lado de uma criatura misteriosa. De acordo com o próprio Hosoda, esse é o filme que ele sempre sonhou em fazer.

O diretor ficou “em alta” no ano passado, quando seu longa mais recente, Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre). O filme levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, concorrendo também ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos dele estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012).


Fonte: Portal Exibidor

Publicidade
close