A ININ Games anunciou a data de lançamento de Cotton 100% para Nintendo Switch e PlayStation 4: em 29 de outubro, o mesmo dia que Panorama Cotton chega aos consoles. Para os mais aficcionados, o jogo terá uma versão física, com pré-venda aberta a partir das 19h de 23 de outubro (BRT, 00h do dia 24 no fuso europeu).

A transação da versão física é feita em moeda estrangeira e o jogo virá do exterior, da loja Strictly Limited Games. Além das novas versões, também serão vendidos cartuchos do jogo de Super Nintendo.

Cotton 100% é o segundo jogo da franquia Cotton e foi lançado originalmente para o Super Famicom em 1994, ganhando um port para PlayStation em 2003. O game se inicia após o vilão Wool roubar 7 salgueiros, e quem vai resgatá-los é Silk, e a bruxa Nata de Cotton. O desenvolvimento é da Success, com publicação pela Datam Polystar.

Panorama Cotton também saiu em 1994, para o Mega Drive, sendo o primeiro a usar gráficos em estilo 3D, ao invés do modelo sidescrolling (quando a tela vai “mexendo” sozinha, forçando o jogador a avançar).

Cotton é uma franquia de jogos shoot ‘em up, sendo um dos primeiros do subgênero “cute ‘em up” (com gráficos coloridos, ambientação e inimigos mais bizarros), se tornando um “clássico cult”.


Fonte: Release de imprensa.