O streaming Amazon Prime Video adicionou hoje (22),  o longa Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão em seu catálogo. O filme chega apenas com a opção de áudio em português e sem legenda.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Prime Video.

Este é o 13° filme da franquia e começa quando Hoy, um ser misterioso que chega à Terra e pede ajuda aos Guerreiros Z para achar as esferas do dragão. Tendo estreado em 1995 no Japão, o filme chegou a ter uma passagem pelo Cartoon Network, além de ser lançado em VHS pela Abril, junto com a extinta revista Heróis da TV.

A Prime Video também tem em seu catálogo o filme Dragon Ball Super: Broly. Já o mangá é publicado no Brasil pela Panini, juntamente com sua continuação: Dragon Ball Super.

ATUALIZAÇÃO:

Como apontado pelo leitor Yato, após os créditos aparece o logo do conversor de vídeo Freemake, trazendo então muitas dúvidas sobre a origem do material, que ainda tem o logo de licença da Funimation (na longínqua época quando a empresa utilizava ainda a estilização FUNimation), licenciante da série nos EUA.

A Amazon possui o serviço Video Direct por meio do qual qualquer pode subir vídeos na plataforma desde que seja o detentor dos direitos, mas não sabemos como o streaming verifica essa documentação.

A redação não tinha se atentado a esse detalhe na produção da matéria e, por isso, pedimos desculpas.

Atualizado pela última vez em 22 de outubro de 2021, às 22h20.

Fonte: Prime Video


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.