Imagem: Diversos mangás em loja.

Fundação Japão promove palestra gratuita sobre origem do mangá

Evento online ocorre em novembro e abordará o mangá antes de Tezuka, mas trazendo também a influência do autor na indústria japonesa de quadrinhos.

A Fundação Japão está promovendo uma palestra online e ratuita com Francisco Noriyuki Sato sobre a origem do mangá. Francisco é formado em Jornalismo e Publicidade pela USP, trabalhando como assessor de comunicação da Cooperativa Agrícola de Cotia e da JETRO – Japan External Trade Organization.

A apresentação é voltada para pesquisadores e também público geral, especialmente os interessados em mangá. Como indica o nome, A História da Origem do Mangá, a palestra trará o desenvolvimento dos quadrinhos no Japão, inclusive antes de Osamu Tezuka.

A realização é da junto com Abrademi (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações) junto com Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil. Quem quiser mais informações deve entrar em contato no email [email protected].

O evento é online e ocorre no dia 21 de novembro (domingo), das 9h às 10h30. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Sympla, clique aqui para se inscrever.


Fonte: FJSP

Publicidade
close