Mario Party Superstars não é só o primeiro jogo da Nintendo com tradução oficial para o português. O game conterá o infame minigame “Tug o’ War”, ou “Cabo de Guerra”, do Mario Party original, lançado em 1998 para Nintendo 64. Algumas pessoas não ficaram muito felizes:

O minijogo é conhecido por ser muito… “suado”, digamos. O objetivo é simples: rodar o botão analógico para puxar a corda e vencer o Bowser (ou a versão Bowser de algum personagem… ou vencer os outros personagens, se você for o Bowser, é um jogo 3×1).

O problema é que era preciso girar o botão bastante para ganhar, e muitos usavam a palma da mão… que terminava vermelha, ou pior.

Era assim:

Desta vez, o jogo aconselha a não utilizar a palma da mão para girar o botão, de modo a evitar machucados, mas mantém o gameplay exatamente igual. Se vai funcionar, só o tempo dirá.

Mario Party Superstars será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 29 de outubro, trazendo diversos minigames icônicos dos jogos anteriores da série. O título chamou certa atenção há poucos dias pela ótima tradução em português, como Bombalanço, Corgumelo, Cascanhão, Pinga em Mim, Pulabareda, e muitos outros (confira aqui).


Fonte: Dexerto, VNExplorer