Imagem: Goten em 'Dragon Ball Super: Broly'.

‘Dragon Ball Super: Broly’, com origem incerta, está no top 10 da semana, segundo JustWatch

Filme cuja entrada em streaming levantou certas dúvidas teve bom posicionamento em ranking feito pelo JustWatch. ‘Cowboy Bebop’ pegou primeira posição entre séries na semana de estreia na Netflix.

Todas as semanas, o JustWatch faz um levantamento dos filmes mais populares no streaming, segundo dados de popularidades recolhidos pela plataforma, que serve como um “guia” de encontrar filmes em streamings. O curioso é: Dragon Ball Super: Broly ficou 7º lugar no Brasil entre os filmes na última semana (de 18 a 24 de outubro):

Imagem: Top 10 da semana com 'DBS: Broly' nos em 7º.
Reprodução: JustWatch.

O filme foi adicionado ao Prime Vídeo na semana passada, mas a origem do material tornou-se incerta após a entrada de um outro filme de Dragon Ball na plataforma, este com o logo de um serviço gratuito de conversão de vídeo após os créditos.

Somado ao histórico da Toei Animation de não trabalhar com o streaming no Brasil e à possibilidade de terceiros adicionarem séries via Video Direct, a estreia levantou dúvidas, levando Broly na esteira. Isso, sem contar, a própria qualidade do vídeo.

Já entre as séries, Cowboy Bebop, que entrou na Netflix na semana passada com uma nova dublagem, pegou a primeira posição. A série possui uma outra dublagem, disponível na Funimation. Alguns dias antes da estreia dublada por lá, na semana 27/09-03/10, ele ficou na 3ª posição no ranking (a série estava legendada no streaming).

Imagem: Top 10 da semana com 'Cowbie' em 1º e 'DBZ' em 4º.
Reprodução: JustWatch.

Também chama a atenção a presença de Dragon Ball Z, ausente de plataformas com as quais a Toei tende a trabalhar com maior proximidade no Brasil. DBZ, na realidade, ficou em 4º lugar no top 10 em todas as semanas desde que o JustWatch passou a fornecer os dados para o JBox.

Lembrando que esses números não são oficiais dos respectivos serviços, mas feitos com base na popularidade dos filmes a cada semana, com dados independentes colhidos pelo JustWatch.

A série de Dragon Ball Super pode ser assistida pela Crunchyroll com legendas.

Onde assistir:


Fonte: Release de imprensa.


O JBox participa de uma parceria comercial com a Amazon e o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.

Publicidade
close