Todas as semanas, o JustWatch faz um levantamento dos filmes mais populares no streaming, segundo dados de popularidades recolhidos pela plataforma, que serve como um “guia” de encontrar filmes em streamings. O curioso é: Dragon Ball Super: Broly ficou 7º lugar no Brasil entre os filmes na última semana (de 18 a 24 de outubro):

Imagem: Top 10 da semana com 'DBS: Broly' nos em 7º.

Reprodução: JustWatch.

O filme foi adicionado ao Prime Vídeo na semana passada, mas a origem do material tornou-se incerta após a entrada de um outro filme de Dragon Ball na plataforma, este com o logo de um serviço gratuito de conversão de vídeo após os créditos.

Somado ao histórico da Toei Animation de não trabalhar com o streaming no Brasil e à possibilidade de terceiros adicionarem séries via Video Direct, a estreia levantou dúvidas, levando Broly na esteira. Isso, sem contar, a própria qualidade do vídeo.

Já entre as séries, Cowboy Bebop, que entrou na Netflix na semana passada com uma nova dublagem, pegou a primeira posição. A série possui uma outra dublagem, disponível na Funimation. Alguns dias antes da estreia dublada por lá, na semana 27/09-03/10, ele ficou na 3ª posição no ranking (a série estava legendada no streaming).

Imagem: Top 10 da semana com 'Cowbie' em 1º e 'DBZ' em 4º.

Reprodução: JustWatch.

Também chama a atenção a presença de Dragon Ball Z, ausente de plataformas com as quais a Toei tende a trabalhar com maior proximidade no Brasil. DBZ, na realidade, ficou em 4º lugar no top 10 em todas as semanas desde que o JustWatch passou a fornecer os dados para o JBox.

Lembrando que esses números não são oficiais dos respectivos serviços, mas feitos com base na popularidade dos filmes a cada semana, com dados independentes colhidos pelo JustWatch.

A série de Dragon Ball Super pode ser assistida pela Crunchyroll com legendas.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/dragon-ball-super[/jw]


Fonte: Release de imprensa.


O JBox participa de uma parceria comercial com a Amazon e o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.