Imagem: Capa do volume 19 de 'A Lenda de Kamui'.

Sanpei Shirato e Tetsuji Okamoto, irmãos mangakás, morrem de pneumonia

Shirato é autor de ‘A Lenda de Kamui’, lançado por aqui pela Abril na década de 90, e seu irmão trabalhou em continuações e gaidens da obra.

A editora Shogakukan noticiou ontem (25) o falecimento dos mangakás Sanpei Shirato (nome artístico de Noboru Okamoto), no dia 08 de outubro, e de seu irmão, Tetsuji Okamoto, no dia 12 de outubro.

Shirato tinha 89 anos e faleceu devido a uma pneumonia por aspiração. Já seu irmão, Tetsuji, tinha 88 anos e foi vítima de uma pneumonia intersticial.

Imagem: Nota de falecimento em japonês, com foto dos dois.
Reprodução: Shogakukan.

Shirato é melhor conhecido por sua obra A Lenda de Kamui (Kamui Den), que teve uma publicação incompleta no Brasil pela editora Abril na década de 1990. O mangá foi originalmente publicado entre 1964 e 1971 na Shonen Sunday, da Shogakukan, e rendeu 20 volumes e algumas continuações nos anos seguintes.

Ele veio a trabalhar com seu irmão na produção das continuações Kamui Den Dai Ni-bu (1988-2000) e Kamui Gaiden: Saikai (2009), quando passou a cuidar apenas da composição e roteiro do mangá, enquanto seu irmão se encarregava da arte.

A equipe do JBox deixa aqui seus sentimentos aos familiares e amigos da dupla.


Fonte: ANN 

Publicidade
close