A Funimation adicionou hoje (27) o animê Desert Punk ao seu catálogo. Todos os 24 episódios estão disponíveis, mas apenas com legendas.

Imagem: Tela de 'Desert Punk' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Funimation.

Escrito e desenhado por Masatoshi UsuneDesert Punk (Sunabozu, no original) começou em 1997 e passou por vários hiatos ao longo de sua publicação. O mais longo deles durou cerca de 4 anos, entre 2005 e 2009. A obra, já finalizada, reúne 22 volumes encadernados, inéditos no Brasil.

A trama se passa após uma catástrofe provavelmente nuclear que reduziu o Japão ao “grande deserto de Kanto”. Nesse cenário, o mercenário Kanta Mizuno, conhecido como Desert Punk, é pau para toda obra.

Em 2004 foi adaptado para a TV pelo estúdio Gonzo. Essa versão animada chegou a Brasil em 9 de outubro de 2007 na grade da MTV, quando ela ainda era… “a” MTV. Assim como na Funimation, a animação chegou apenas com legendas. Para saber mais sobre esse e outros animês que deram as caras na emissora, confira nosso Triviabox abaixo:


Fonte: Funimation


O JBox participa de uma parceria comercial com Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.