Há quase um ano, Dr. STONE chegava à TV através do bloco Toonami, no Cartoon Network. Após reprises e uma dança das cadeiras com os poucos títulos do bloco, o animê retorna na madrugada da próxima segunda (01) para terça (02), às 00h30 (horário de Brasília).

A atração substituirá Mob Psycho 100, que está sendo reexibido no canal.

As duas de Dr. STONE temporadas estão disponíveis dubladas na Crunchyroll, com uma terceira já anunciada. O mangá ainda está em publicação no Japão, mas os autores já anunciaram que está na reta final. No Brasil, a editora Panini publica a obra.


Fonte: Cartoon Network


Senku e Taiju, do mangá de 'Dr Stone'.

Dr. STONE conta sobre um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade virou pedra. Senku Ishigami, um rapaz extremamente inteligente, acorda da petrificação. Com a ajuda da ciência, ele resolve reerguer a civilização. Seu amigo maromba, Taiju Oki, começa ajudando-o.

O mangá original é publicado desde março de 2017 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com roteiro de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e ilustração do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), contando com 21 volumes encadernados até o momento. No Brasil, o título é publicado pela Panini.

A 1ª temporada da adaptação em animê estreou em 2019 com produção do TMS Entertainment (de Saint Seiya: The Lost Canvas). A exibição no Brasil acontece legendada e dublada pela Crunchyroll, com passagem dublada pelo Cartoon Network. Uma segundo temporada, subintitulada “Stone Wars”, foi ao ar no começo do ano.

Confira aqui a nossa crítica para a 1ª temporada do animê.