Nesta quarta (27), a plataforma de streaming Funimation adicionou Garo: Crimson Moon (2015~16), a segunda série animê da franquia de Keita Amemiya. Seus 24 episódios estão disponíveis com áudio original em japonês e legendas em português, inglês e espanhol.

Sinopse oficial:

Na capital de uma sociedade feudal, uma poderosa barreira espiritual protege as pessoas de monstros demoníacos conhecidos como “Horrores”. Ao menos os sortudos que vivem na parte norte da cidade. Para os plebeus, que vivem ao sul, assim que a noite cai, os Horrores começam seu banquete com as almas de humanos que cruzam seus caminhos. Porém, o destino da cidade recai sobre um grupo de guerreiros dedicados a proteger os cidadãos e a lutar durante a noite.

Imagem: Tela de 'Garo' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Foto: Reprodução/Funimation

Outro animê disponível no Brasil é Garo: Vanishing Line (2017~18), tanto pela Funimation quanto pela Crunchyroll. A primeira série tokusatsu de Garo (2005~06) está no Amazon Prime Video. Já as os filmes Red Requiem (2010), Kiba: A História do Cavaleiro Negro (2011) e A Flauta Secreta (2013) podem ser assistidos tanto no Prime Video quanto na Pluto TV (canal 342 e on demand).


Fonte: Funimation


O JBox participa de uma parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sobre Garo

Foto: Divulgação/Tohokushinsha

Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Tohokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.

O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.

Na história conhecemos Garo, o cavaleiro dourado do Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura do herói em busca de vingança pela morte de seu pai.

Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de “cult” entre o fandom de tokusatsu.