Previsto inicialmente para o primeiro semestre, o cultuado mangá Ping Pong, de Taiyo Matsumoto, finalmente deve chegar pela JBC no próximo mês de dezembro (e a pré-venda na Amazon começa em breve). A editora divulgou hoje (29) as artes finalizadas e aprovadas da capa e sobrecapa dos dois volumes que completam a obra no Brasil.

Confira no álbum a seguir:

 

Segundo informado anteriormente em vídeos do JBC Bits, a aprovação de capas pelo autor junto à Shogakukan foi um dos fatores que adiou o lançamento, já que se tratam de artes exclusivas. O projeto da obra em dois volumes é original da edição brasileira — no Japão, o mangá saiu originalmente em 5 volumes, entre 1996 e 1997, ganhando posteriormente uma reedição em 3 volumes (em 2012).

A edição brasileira terá 520 páginas no primeiro encadernado, que também incluirá um pôster encartado. A sobrecapa possui acabamento em verniz, o formato será de 15,4 x 22,5 cm ao preço de R$ 89,90. Mais detalhes você pode conferir no programa JBC Bits #66:

Ping Pong foi publicado primeiramente na revista seinen Big Comic Spirit. A história gira em torno de Peco e Smile, amigos de infância com personalidades drasticamente diferentes, e que agora são membros do clube de tênis de mesa do Colégio Katase. Mas Peco fica arrasado após ser derrotado por um estudante chinês e decide abandonar o esporte; enquanto seu amigo, Smile, sempre se impede de tentar vencer Peco. Notando o potencial de Smile, o treinador Jo tenta motivá-lo a superar este obstáculo de seu psicológico.

Ao lado de Sunny e Tekkon Kinkreet (ambos da Devir), este será o 3° trabalho de Taiyo Matsumoto a chegar no Brasil. O mangá consta na nossa lista de títulos mais aguardados do ano, bem como no nosso artigo sobre obras para conhecer os esportes olímpicos.

O mangá também inspirou uma elogiada série animada em 2014, com direção do renomado Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Keep Your Hans Off Eizouken!), além de um filme live-action em 2002.


Fonte: Release de imprensa