Oshiri Tantei e seu parceiro Brown em um fundo amarelo de bolinhas

Oshiri Tantei: “Detetive Bumbum” ganha novos episódios em 2022

Série infantil da Toei acompanha um detetive que tem, literalmente, “cara de bunda”.

No começo dos anos 2010, alguém no Japão achou que seria uma boa ideia vender livros ilustrados e mangás para crianças sobre um detetive com (literalmente) cara de bunda. Nasceu assim o Oshiri Tantei (em tradução literal livre, “Detetive Bumbum”), uma franquia infantil que, entre seus produtos, também rendeu uma animação a partir de 2018.

É esse animê que ganha agora uma espécie de “6ª temporada” a partir de abril de 2022. Nas novas histórias, que misturam roteiros originais e também adaptações dos mangás mais recentes, o tal do Detetive Bumbum vai se apaixonar (e eu não quero pensar nas suas hipóteses maliciosas, isso ainda é uma série infantil, tá?).

Um pôster da nova fase, com 13 episódios confirmados, foi divulgado pelo site oficial da franquia:

Pôster da nova fase | Divulgação/© Troll Poplar / Oshiritantei Production Committee

As histórias de Oshiri Tantei têm como criador um autor denominado como Troll (só podia…), com a primeira aparição do personagem em um app de iPad em 2011, seguido pelos livros infantis a partir de 2012. Na Itália, onde ele é chamado de Detective Culetto, o mangá saiu pela Panini pelo selo “Kids”.

A Toei Animation é a responsável pelo animê, que já conta com 65 episódios e um filme média-metragem — todos inéditos no Brasil, país que teoricamente curte uma… Deixa pra lá.


Fonte: Site oficial de Oshiri Tantei, via ANN

Publicidade
close