No começo dos anos 2010, alguém no Japão achou que seria uma boa ideia vender livros ilustrados e mangás para crianças sobre um detetive com (literalmente) cara de bunda. Nasceu assim o Oshiri Tantei (em tradução literal livre, “Detetive Bumbum”), uma franquia infantil que, entre seus produtos, também rendeu uma animação a partir de 2018.

É esse animê que ganha agora uma espécie de “6ª temporada” a partir de abril de 2022. Nas novas histórias, que misturam roteiros originais e também adaptações dos mangás mais recentes, o tal do Detetive Bumbum vai se apaixonar (e eu não quero pensar nas suas hipóteses maliciosas, isso ainda é uma série infantil, tá?).

Um pôster da nova fase, com 13 episódios confirmados, foi divulgado pelo site oficial da franquia:

Pôster da nova fase | Divulgação/© Troll Poplar / Oshiritantei Production Committee

As histórias de Oshiri Tantei têm como criador um autor denominado como Troll (só podia…), com a primeira aparição do personagem em um app de iPad em 2011, seguido pelos livros infantis a partir de 2012. Na Itália, onde ele é chamado de Detective Culetto, o mangá saiu pela Panini pelo selo “Kids”.

A Toei Animation é a responsável pelo animê, que já conta com 65 episódios e um filme média-metragem — todos inéditos no Brasil, país que teoricamente curte uma… Deixa pra lá.


Fonte: Site oficial de Oshiri Tantei, via ANN